Malcolm X, nascido em Omaha ha 92 anos.

   Hello! Esta postagem e muito especial: Hoje , 19 de maio, comemora-se o aniversario de Malcolm X, nascido Malcolm Little aqui em Omaha, NE, ha 92 anos.
   A casa da familia de Malcolm nao existe ha muito tempo, porem, no lugar da casa foi criado o Malcolm X Memorial Foundation, que eu tive a oportunidade de visitar neste mesmo dia no ano passado. Vou mostrar aqui para voces as fotos que fiz no ano passado, la no memorial, ja que este ano nao tomei conhecimento de nenhum evento publico ( e hoje esta chovendo horrores!).
 


" Fomos estabelecidos para educar através dos ensinamentos do legado de Malcolm X em uma escala local, nacional e internacional. Nós possuímos 15 acres de terra, incluindo o antigo local da casa de Malcolm X, que nasceu aqui em Omaha, Ne. Ensinamos sobre nossa história, cultura e atuamos sobre o legado do irmao Malcolm, trabalhando com a juventude para melhorar nossa condição na vida. Pretendemos impactar a perpetuação dos ideais de unidade, igualdade e sucesso coletivo do irmao Malcolm, estabelecendo instituições e programas no local de nascimento de Malcolm X e em todo o mundo". Descricao retirada da pagina do Facebook do Memorial de Malcolm X.



Eu.









Este quadro formado por quatro telas foi pitado por alunos de uma escola local e representa fatos importantes na vida de Malcolm: seu nascimento em Omaha, seus anos na marginalidade ate ser preso e converter-se para a seita Nacao do Islam, sua peregrinacao a Mecca (hajj) onde ele se converte ao Islam ortodoxo, sua biografia, ditada a Alex Heley e seu assassinato. 

Interios da instituicao. O salao é alugado para festas, acontecem funerais, inclusive e eu tive oportunidade de assistir a uma palestra meses depois do dia em que fiz essas fotos, sobre o linchamento de Willie Brown ( assunto que sera tratado aqui tambem, futuramente).


Detalhe da pintura onde se le iman, fé em árabe.

Lojinha


Projeto de construcao do Memorial utilizando os 15 acres da propriedade.

Leitores são líderes. Se voce nao esta lendo, voce nao esta liderando.








Biografia de Malcolm ditada a Alex Haley.


Placa de marco historico no local. 

Praca na propriedade do Memorial. As 5 escadas representam os 5 Pilares do Islam ( testemunho de fe, oracao, jejum, caridade e peregrinacao a Mecca).

Esses tijolos marcam os nomes de quem fizeram doacoes para a  fundacao.

   

   Quer saber mais sobre um dos mais importantes ativistas da causa negra de todos os tempo?

Espero que este post seja util. O legado de Malcolm nao pode morrer! 

Ate a proxima e comente, por favor, o seu feedback e importantissimo para mim. bjsss
                               

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade Comercial

Meu quintal e o tornado

Capoeira Angola em Omaha! Squindin din, squindin din...